quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Quem está recebendo o seu louvor?



No ultimo sábado dia 14/08/10 no ensaio tivemos um período para compartilharmos a palavra de Deus. Com o tema a seguir:

Quem está recebendo o seu louvor?

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.”João 15.16

Deus nos escolheu, nos capacitou , nos separou, nos ensinou , nos purificou ...para que possamos honrar o nome dEle ...com nossa maneira de viver.

“Nenhuma coisa que haja defeito oferecereis, porque não seria aceito a vosso favor.” (Lev 22:20). “Porem, havendo nele algum defeito, se for coxo, cego, ou tiver qualquer defeito, não sacrificarás ao Senhor teu Deus.” (Deut 15:21). Isso nos mostra a perfeição de Deus, e Ele requer que o nosso sacrifício também seja perfeito.O que nos mostra com essas exigências?

- Primeiro, para se oferecer algum sacrifício ao Senhor, este deveria ser perfeito, sem mancha. O nosso serviço para Deus deve ser entregue da mesma forma, com total perfeição. Lembre-se: Deus é perfeito, portanto, tudo o que for oferecido à Ele deve ser perfeito. “Portanto quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus”.( Icor 10:31).

-Segundo, Para que alguém possa exercer algum ministério na casa de Deus, é conveniente e necessário que este tenha um chamado, que seja um escolhido para a sua função. Só o fato de gostar de tal coisa não significa que tenha um chamado para isso.

Bem, vejamos quais são as características de quem tem um chamado.

· É dedicado;
· É esforçado;
· É ordeiro; ordem e decência
· Tem compromisso;
· É fiel; submisso
· Procura a perfeição no que faz;
· Faz por amor. E com amor pra gloria de Deus.


Existem pessoas que estão trabalhando na casa de Deus, mas não se dedicam ao mínimo em oração, jejum, conhecimento da palavra, aperfeiçoamento . Já que estamos abordando o assunto do louvor e dança , se é para tocar ou cantar que toque ou dance com perfeição, se para dançar, que dance com perfeição. Meus irmão não estamos brincando de louvar ! Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente” Que todo o ministério realizado na casa de Deus, seja feito por quem tem um chamado. Note o nível de conhecimento desses escolhidos: eram instruídos, mestres, capacitados, conheciam bem o que estavam fazendo.



Conclusão
Deus rejeita um louvor contaminado pela hipocrisia, vaidade, orgulho, insubmissão. Devemos lembrar que essas características pertence ao diabo.

Outra coisa que não podemos deixar de falar, é que, se Deus não recebe o seu louvor, alguém o recebe, sabe quem? Satanás.

Essa é a intenção dele, desviar a adoração de Deus para ele.Como está a sua situação perante Deus? Precisamos urgentemente mudar as nossas vidas e redirecionar o nosso louvor para aquele que merece toda a adoração. JESUS.
.................

Foi um período de reflexão onde, podemos contar a presença do Pr. Leomar que também deu uma palavra de incentivo e sobre direitos e obrigações de um verdadeiro adorador.

Quero aqui parabenizar ao Ministério de Dança que nesse mês completa mais um ano de existência, e também ressaltar nossa alegria pelas novas integrantes do grupo.
Lorena e Giovana Sejam bem vindas... Que Deus Abençoes grandemente suas vidas e lhes dêem muitos e muitos frutos que permaneçam para gloria de Deus
.

2 comentários:

  1. Que bênção de Palavra, Idelma. Realmente, estamos em concordância na nossa visão do como tem que ser um grupo. Vou compartilhar depois, também, coisas que me vieram ao ler o seu post.
    Bom que tenham tido reunião, reuniões nos fazem ver 'de fora' como estamos agindo, revê o grupo, põe a casa em ordem - sabemos que sempre é necessário reorganizar, limpar, manter.
    Que bom! Novas integrantes! Precisamos de fotos novas... rs.
    Mais um ano? Quantos tem?
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz por fazer parte do grupo, a cada dia que passa Deus está abrindo meu coração e me mostrando que pagar o preço com Ele é bem melhor do que pagar sem Ele...

    ...Quando estou só
    E o choro parece querer chegar
    E um sentimento de temor
    Como será o amanhã que eu não vejo
    E quer me assustar?
    Oh, meu Deus! Ajuda-me a confiar
    Quando os sonhos se frustram
    Ou parecem não se realizar
    Quando as forças se acabam
    Tudo o que eu sei é Te adorar
    A esperança renasce
    E a certeza de que perto estás
    Tua paz me invade
    Pois tudo o que sei é Te adorar...

    Seguir sempre com Deus é o que eu quero pra minha vida...Uma verdadeira adoradora é o que eu quero ser...
    E tenho certeza que...UMA NOVA HISTÓRIA DEUS TEM PRA MIM...

    ...Meu eterno agradecimento à Deus, por ter me feito escolher o melhor caminho, a Idelma e ao Pastor Leomar, pela oportunidade e a todos do Grupo de Dança...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Deus abençoe!