segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Desce o cajado, Jeová! – Vídeo com pregação de Helena Tannure



O vídeo da Helena – maravilhosa a Helena, meu exemplo atual de pregadora: simples, sem meias-voltas, direta, fala com unção de Deus sobre coisas que vivemos, na prática – fala diretamente a nós, ministros de arte com música e dança na Igreja. Ela fala de verdades a que devemos atentar. Aqui estão alguns itens tratados:

Liderança: Parafraseando o que ela diz no vídeo (veja o vídeo): Deus sabe porque Ele escolheu o Anderson e a Idelma para serem líderes. Se fosse qualquer um de nós outros, já teria ‘falido’ há muito tempo. Não que você não possa ser líder, mas não é a hora. É tempo da liderança de quem Deus levantou. E se Ele levantou,  nós, liderados, devemos servir com tudo o que temos à obra de Deus, e também a eles. Honrar, servir, respeitar nossos líderes: a partir desse critério também podemos reconhecer verdadeiros adoradores. Os verdadeiros adoradores não têm nem um resquício de rebeldia. Respeitam sua liderança, obedecem as regras estabelecidas para ordem do grupo.

Ministério/Chamado: O centro da vontade de Deus é um lugar de confronto, de luta, mas é um lugar de alegria, de paz. Em nosso ministério enfrentaremos desafios, até lutas... mas ele não é e não pode ser um ‘fardo’. Se está sendo isso pra você, então tem alguma coisa errada. (Veja continuação no vídeo).

O uso dos talentos e habilidades: Deus quer nos usar também fora da Igreja: use sua arte, fale, escreva, faça o que Deus te deu pra fazer. Não desperdice o que Deus te deu. E falo isso tranquilamente e com conhecimento de causa. Por tanto tempo eu já me escondi com minhas habilidades (canto e teclado), e aliás, ainda não ‘doei’ tudo o que tenho, ainda posso servir mais e melhor a Deus. Ousar, avançar, produzir, entregar mais ao Senhor é o que devemos fazer. Ter uma visão, um propósito que vá além de onde já fomos, que vá além do que já fizemos.

O louvor visto como entretenimento da Igreja: Deus não colocou talento e arte em nós para ser entretenimento da Igreja. A Igreja é ponto de partida e não de chegada. Louvor e Adoração não é entretenimento, é para você dar a Deus, é para você entregar a Deus. Quebre o seu vaso de Alabastro! Se derrame! Descubra pra que você serve! E não é só para dançar, cantar ou tocar ‘todo domingo’. Não é só isso, tem mais, tem muito mais para descobrirmos e fazermos para o Senhor!

Não enquadrar o nosso Chamado nas quatro paredes: Quando você sai da Igreja, o que a sua arte tem feito? (Lembrar que nossa arte, nossos dons, talentos e habilidades são consagrados ao Senhor. NÃO utilizar, nem pra brincadeira, se for para a glória do Senhor). Se você é chamado para ser um adorador, chamado para ministrar no altar, você também é chamado para evangelizar com a arte cristã! Não podemos ser dançarinos e ministros da ‘caixinha de música’ – a Igreja. Lá devemos entregar completo louvor e adoração ao Senhor, impactar, conduzir a Igreja a entregar também tudo o que tem como oferta ao Senhor. Para tudo isso, é necessário ser cheio do Espírito Santo, ter ousadia e sobretudo ter direção de Deus, capacitação do alto e santidade.

Veja o vídeo. Deus abençoe e fale verdadeiramente ao seu coração. Abraço a todos.

Anderson, Idelma. Sugiro que nos certifiquemos que o pessoal tem visto e acompanhado. Se não, vamos levar data-show (o do meu pai está à disposição) para passar para todos do grupo. (Se não fica só entre nós e não adianta também, não é mesmo?

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A Helena é mesmo uma benção. Tomara que em breve a gente consiga trazer ela pra ministrar aqui!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do que a Helena disse! é uma benção!
    Que Deus abençõe cada vez mais vcs e que esse blog possa ser instrumento de Deus para alcançar muitas vidas longe Dele. =D

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti o vídeo, que palavra forte e abençoada em,como bem disse Helena "...Para tudo isso, é necessário ser cheio do Espírito Santo, ter ousadia e sobretudo ter direção de Deus, capacitação do alto e santidade."
    Gostei de sua sugestao, eu concordo...vamos sim marcar para assistirmos juntos , quem sabe no dia da nossa reuniao de oração com todo o ministerio de louvor e dança.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Deus abençoe!